VISÃO
Ser uma organização de excelência em gestão sindical e na prestação de serviços aos trabalhadores, atuando como instrumento efetivo de transformação positiva das práticas sindicais e sociais.
VALORES
-Excelência no atendimento aos trabalhadores;
-Ética no serviço sindical;
-Correta aplicação dos recursos que são provenientes dos trabalhadores;
-Eficiência e eficácia na prestação dos serviços sindical;
-Bem-estar e total satisfação dos trabalhadores e colaboradores;
-Participação dos trabalhadores e da sociedade civil organizada no planejamento e controle das ações;
-Contribuir para transformar a prática social e moral.
OBJETIVOS
-Combater o índice de Informalidade no mercado de trabalho.
-Erradicar a mão de obra terceirizada no grupo da alimentação.
-Melhorar as condições de trabalho quanto à segurança e saúde e meio ambiente do trabalhador.
-Promover o trabalho decente e erradicar o trabalho infantil e mão de obra escrava.
-Estimular a participação da sociedade e trabalhadores no processo da Reforma Trabalhista e Sindical.
-Aperfeiçoar os mecanismos de gerenciamento, controle e avaliação das práticas de mediação de conflitos nas relações do trabalho.
-Garantir a publicidade e o acesso às Convenções Coletivas de Trabalhos acordadas.
-Otimizar o processo de atendimento aos trabalhadores.
-Modernizar e otimizar o processo jurídico em relação a falências, concordatas, arrestos, ações trabalhistas.
-Disseminar, junto aos trabalhadores e a sociedade, informações relevantes sobre Legislação Trabalhista, Piso Salarial da categoria, ações sindicais junto as empresas e trabalhadores.
-Promover ações de capacitação, qualificação e de geração de emprego, trabalho e renda, junto ao trabalhador e sociedade.
-Fomentar oportunidades de trabalho baseadas na autogestão, cooperação e solidariedade.
-Garantir a satisfação dos trabalhadores do grupo da alimentação e da sociedade civil organizada sobre nossos objetivo e metas de prestação de serviços.
-Melhorar o atendimento e os benefícios aos trabalhadores do grupo da alimentação.
-Assegurar o compromisso, a satisfação e a qualificação dos trabalhadores.
-Estimular o exercício da cidadania por parte dos trabalhadores e da sociedade.
-Melhorar a gestão com base nos critérios de excelência.
-Manter e melhorar cada vez mais a imagem da instituição.